Para nos abençoar: Santander - Ag. 1253 - Cc. 01007881-4

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Artigo para o Projeto Restaurar

As aparências enganam!!!




Alguém já disse que: Fazer missão é um mendigo repartindo pão com outro mendigo, ou seja, é compartilhar aquilo que um dia lhe foi compartilhado.

Quando saímos à rua para trabalhar com os moradores de rua, esta frase acima vem sempre em minha mente e confesso que é muito difícil colocar isto em prática, mas temos procurado fazer isto de um modo excelente.

Um dia eu e Cintia estávamos em uma conferência anual a pastores e líderes e o preletor deste encontro foi o Pr. Luiz Hermínio, Pastor da Igreja Mevam de Itajaí, e em uma das suas pregações ele falava do início de seu ministério, das dificuldades encontradas para pôr em pratica a visão que Deus lhe havia dado para o seu ministério, ele contou que um dia ele estava orando pedindo para Deus suprir as necessidades da igreja, e começar a tocar nos corações dos empresários de Itajaí para lhe ajudarem, e para a sua surpresa quanto mais ele orava pedindo empresários a Deus para a igreja, Deus mandava mais moradores de rua para a igreja, e ele começou a dizer a Deus em suas orações que Deus estava ouvindo errado as suas orações, e que ele orava por empresários, não por moradores de rua. Um dia ele estava orando e Deus lhe falou claramente em seu coração, “Hermínio você acha que eu não posso fazer de um morador de rua um empresário?”.

Você pode estar se perguntando o que esta história tem a ver conosco, e eu digo a você que ela tem tudo a ver, pois temos dificuldades de olharmos para estes amados e amadas e vermos que Deus pode mudar a vida destes, agora para isso acontecer Deus quer que eu e você venhamos a ser suas testemunhas vivas e ativas. Minha intenção é fazer com que venhamos a olhar para a lição que Deus deu ao Pastor Luiz Hermínio, e começarmos a compartilhar do pão que um dia foi compartilhado comigo e com você. Hoje o Pastor tem muitos empresários em sua igreja e alguns deles acreditem ou não eram moradores de rua.

Pedimos as suas orações pelo Projeto Restaurar, para que todos (eu e você) possamos olhar com o mesmo olhar para os moradores de rua e excluídos da sociedade.

Em Mateus 14:14 lemos que Jesus sai do barco VÊ uma grande multidão se COMPADECE, e os CURA, ou AGE; que eu e você possamos ter a mesma atitude de Jesus, que um dia olhou para mim e para você, se compadeceu e agiu se fazendo pecador em nossos lugares.

Nós do Projeto Restaurar queremos que você se alegre conosco, pois Deus tem agido e movido os corações destes moradores de rua para entenderem que há esperança, ou você não acredita que Deus pode fazer de um morador de rua um grande empresário, pastor, pai etc...

Em Cristo, seus servos menores,

Pelo Projeto Restaurar;

Miss. Ricardo e Cintia

Nenhum comentário:

Postar um comentário